Sunday, June 5, 2011

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final (Terminator 2, Judgment Day 1991)

Ficheiro:Terminator2poster.jpg

Esse filme marcou um periodo pra mim. Periodo esse que meu pai estava em casa e alugavamos uma renca de producoes para assistirmos no fim de semana. Minha mae detestava os tiros e a violencia exacerbada. Ela dizia " - Vai assustar a menina!". Meu pai nao se intimidava e a cada dia estavamos atualizados sobre todas as bagaceiras da epoca.
1991 era o ano. E numa tarde de sol, depois de andar de patins nos corredores do condominio, ele chega com a sacolinha da locadora...O Exterminador do Futuro - O Julgamento Final era a surpresa! E que surpresa!

No inicio, fiquei atras da porta, espiando os creditos. Mas depois sentei no sofa e assisti a pancadaria do comeco ao fim! O enredo, os atores, a adrenalina, a violencia e os efeitos especiais surpreendentes ficaram na minha cabeca, pois era algo novo, surreal, divino! Vamos aos fatos:

Depois de falhar em tentar matar Sarah (Linda Hamilton) a Skynet envia um androide modelo T-1000 para matar John Connor (Edward Furlong). Em contrapartida, a resistencia envia um modelo T-101(o mesmo do primeiro filme, estrelado por Arnold S...rs) que foi capturado e reprogramado para proteger John. A maior brutalidade em T-1000 (Robert Patrick) é o fato de ser de metal liquido, podendo mudar de forma, além de ser bem mais dificil de destruí-lo.

 
Robert Patrick eh o imbativel T-1000

Aparentemente, a única forma de destruição é destroçando todo o metal de que é composto seu corpo. 101 salva John de um ataque e depois os dois vão atrás de Sarah que está em um manicômio. Durante uma conversa John revela que, depois dos acontecimentos do primeiro filme, ele e Sarah viveram na América Central, onde ela era amante de guerrilheiros para poder aprender táticas e ensinar a John.
Os 3 vão até um traficante de armas mexicano amigo de Sarah e se armam. Sarah rouba o carro e vai embora sozinha para a casa de Miles Dyson (Joe Morton) futuro criador da Skynet. Ela tenta, mas não consegue matá-lo a sangue frio. John e 101 chegam e revelam tudo a Dyson, e para provar que estão falando a verdade, 101 arranca a pele de seu braço revelando o braço mecânico. Dyson explica que a tecnologia que está sendo usada para criar a Skynet vem do braço do robô que tentou matar Sarah.

 
Mano, isso eh doido demais!

O braço que ficou de fora da prensa, tem um chip que resistiu. Os 4 vão até o laboratorio e abrem o cofre pegando o braço e o chip, além de armarem explosivos por todo o laboratório. Na hora de fugirem, Dyson leva uma saraivada de tiros nas costas e fica à beira da morte. Sarah, John e 101 fogem e Dyson morre com o dedo no gatilho do detonador. Assim que sua vida se estingue, ele solta o dedo e o laboratório explode. T-1000 aparece e vai atrás dos 3, que fogem para uma refinaria de aço. T-1000 destroi 101 e vai atras de John.

 Vou te pegar, filho da puta!

Eh uma historia bem confusa pra falar a verdade, mas eu nao estava nem ai. Adorava ver o T-1000 ressuscitando, correndo, dirigindo helicopteros e caminhoes e explodindo tudo! A cena de perseguicao onde ele dirige um caminhao atras de John eh sensacional! O fato de ele ser de metal liquido e nao morrer nunca da um medo desgracado, pois ele parece um zumbi de metal!

James Cameron (Titanic) eh o meu diretor de acao numero 1. Ele cria situacoes fantasticas, perseguicoes colossais e o fato de ele ter misturado maquiagem e computacao grafica deu ao longa uma originalidade que nenhum outro filme tipico de acao conseguiu. A batalha final entre os dois exterminadores e de deixar o coracao na garganta. Melhor, impossivel.

James Cameron, o genio da acao!

Ficheiro:James Cameron at TED.jpg 
Esse cara eh doido!


BAD TO THE BONE!




Tenembaum

2 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Eh um classico da acao e da ficcao cientifica.
    O que admiro em Cameron eh a capacidade de ir alem...ele mistura tudo pra ver o resultado mas ao mesmo tempo, sabe o que esta fazendo, sabe o resultado que dara. O publico gosta desse jogo.
    O cinema, assim como todas as formas de arte, precisa se abrir para o novo. Em se tratando de 91, essa producao foi um marco. Nunca mais eu vi nada do tipo. Viva a criatividade.

    ReplyDelete