Monday, March 28, 2011

Louca Obcessao (Misery, 1990)


Ha muitos anos atras, a Folha de Sao Paulo lancava a Videoteca Folha: Voce comprava o jornal e com mais uns trocados levava pra casa uma fita cassete com um filme memoravel. Eu e minha mae iamos todo domingo a banca mais proxima - ela lia o jornal e eu agarrava o filme, claro.

Eu nao vou te matar!

Paul Sheldon (James Caan) eh um escritor famoso e sofre um acidente de carro numa estrada longinqua. Recebe auxilio da enfermeira Annie Wilkes (Kathy Bates) e ela decide leva-lo pra sua casa. Ate ai tudo bem, obrigado. Ela eh uma fan ardorosa dos livros de Sheldon e em particular da personagem Misery Chastaine. Com o passar do tempo, Sheldon descobre que esta sendo feito prisioneiro e luta para sair de seu cativeiro e das maos da maluca!


Mais um remedinho!

Com direcao de Rob Reiner, o longa foi adaptado de um dos famosos contos de Stephen King. Pessoalmente, eu adoro tudo o que provem de Stephen King, especialmente as adaptacoes para o cinema. A selecao de atores veteranos como James Caan e Kathy Bates e roteiro de William Goldman, injeta adrenalina, tensao e raiva (isso mesmo, raiva!) aos telespectadores. A TODA HORA VOCE PENSA: "O QUE ELA VAI FAZER COM ESSA FACA? ELA VAI MATAR ELE...AGORA!"

O que ela vai fazer com esse martelo?

O diretor nao entrega tudo de uma vez, mas com um proposito: ao inves disso, Reiner constroi passo a passo o suspense, o terror  e quando voce se da conta, ja esta totalmente mergulhado no caos e no desespero do personagem. O interessante eh que o telespectador se ve na pele do coitado do Paul Sheldon.
Filmes onde alguem eh mantido prisioneiro nao eh novidade: a formula sempre se repetira em Hollywood, porem ha producoes e producoes: essa em especial nos deixa totalmente imersos na loucura.

Assista, assista, assista!

Tenembaum

7 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete